PUBLICIDADE

Acusado de matar homem na BR-163 em Sinop vai a júri em outubro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Vai a  julgamento, no 10 de outubro, o principal suspeito de assassinar, a tiros, Douglas Vaz Barbosa. O crime ocorreu na BR-163, na região do bairro Menino Jesus, em setembro de 2017. Em júri popular, o réu responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O jovem de 21 anos, se apresentou, dias depois, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, acompanhado de um advogado. O investigador Sebastião de Lima informou, na época, que o suspeito não deu muitos detalhes sobre o crime, no entanto, disse em depoimento, “que o assassinato foi motivado por uma dívida de droga entre os dois”.

À Justiça, no entanto, o réu voltou atrás e disse que assinou a confissão na delegacia sem ler. Afirmou ainda que foi enganado por um policial, que teria dito que bastava o rapaz assinar o documento que seria colocado em liberdade. No depoimento na fase judicial, o acusado disse que não conhecia Douglas e que acredita ter sido confundido com outra pessoa.

Após prestar depoimento na delegacia, o rapaz foi liberado. Dias depois, no entanto, teve a prisão preventiva decretada e foi preso. Ele segue na penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.

Conforme Só Notícias informou, no dia do crime, a polícia confirmou, com base na versão de testemunhas, que o suspeito e a vítima estariam conversando no bairro Menino Jesus 1, quando houve um desentendimento e o assassino sacou da arma. Douglas correu para a rodovia, mas foi alvejado e morreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE