PUBLICIDADE

Encontro do Centro-Oeste de carros antigos será este mês em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos; Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Sinop sediará entre os dias 30 deste mês a 1º de setembro, o 31º Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste (EVACO). Mais de 300 automóveis clássicos estarão expostos na avenida Alexandre Ferronato, em frente ao centro de eventos Dante de Oliveira. Após 30 anos, esta é a primeira vez que o evento é realizado fora do circuito em Goiânia e Distrito Federal.

O município foi escolhido devido às potencialidades turísticas e pelo prestígio da Associação de Veículos Antigos de Sinop (AVAS) frente à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). O evento é apoiado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

De acordo com o presidente da AVAS, Evandro Batista Gianezini, o objetivo do encontro é promover oportunidade de se aproximar pela história da indústria automobilística mundial desde os anos vinte até os mais “novos” dos anos 90. “O EVACO é um evento máster da Federação Brasileira de Veículos Antigos e faz parte dos cinco grandes eventos da federação. Há alguns anos, a FBVA começou a nos ajudar a fomentar o antigomobilismo no Mato Grosso e, inclusive, temos no Estado um diretor regional. Estamos trabalhando com o apoio do FDVA e da Prefeitura de Sinop. Será um evento para toda a família sinopense”, informou.

Diversos clubes e antigomobilistas do estado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina já confirmaram presença. A agenda integra parte da programação das festividades de comemoração do aniversário de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério Público recorre para manter retirada de particulares de reserva em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público...

Colíder fará seletivo na educação com salários de até R$ 4,6 mil

Foi sancionada, hoje, lei que autoriza a realização de...

Sancionada lei que amplia licença paternidade no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje...
PUBLICIDADE