segunda-feira, 13/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: incentivos fiscais e infraestrutura têm garantido bons resultados na geração de empregos, diz secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Druzina disse, em entrevista ao Só Notícias, que as ações da prefeitura com incentivos para as empresas se instalarem em Sorriso e a melhora significativa dos últimos anos na infraestrutura dos setores da Educação, Saúde e Segurança têm garantido crescimento na geração de emprego com carteiras assinadas no município. Ele afirmou ainda que Sorriso se tornou um polo regional estratégico em Mato Grosso com possibilidade de atender mais de 16 municípios da região com abrangência de ao menos 500 mil habitantes.

“A pedido do prefeito (Ari Lafin) criamos um núcleo de investimentos, que é um programa com objetivo de desburocratizar a instalação de novas empresas. Nós não tínhamos essas ‘portas’ totalmente abertas como temos hoje. Precisamos das grandes marcas e das grandes redes. Vamos receber grandes empresas em um futuro próximo. Tudo isso tem gerado uma expectativa positiva. Também foi criado o projeto de incentivos (fiscais) no final do ano passado, que ajudam as empresas se instalarem e requerer esses incentivos do Imposto Sobre Serviços (ISS), IPTU e taxas ambientais. Outro fator-chave é o patamar que chegamos com infraestrutura em Saúde, Educação e Segurança. Temos mostrado que Sorriso é uma cidade completa. Isso anima os moradores e cria interesse das empresas se instalarem”, apontou Druzina.

Ainda de acordo com o secretário, o município está “colhendo” as ações feitas de desmistificar que em Sorriso só há espaço para o setor do agronegócio. “É uma nova visão do município, que era só visto como a capital nacional do agronegócio, da qual nos orgulhamos muito disso. Porém, vinculava-se que era necessário ser empresário somente do setor para investir em Sorriso. Por isso, começamos a pregar que em Sorriso também pode ser investido na Saúde, Educação, prestação de serviços entre outros setores. Também creditamos aos investidores que o município não tem apenas 80 mil habitantes como afirma o IBGE. Sorriso está no centro de Mato Grosso e, com isso, nos tornamos um polo de 16 municípios que também precisam ser atendidos com mais 500 mil pessoas. Sorriso é extremamente viável para diversos setores e serve como centro de distribuição. Isso tem dado resultado”.

Conforme Só Notícias já informou, em junho, o município teve um saldo expressivo na geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram geradas 691 vagas de empregos com carteiras assinadas. Em maio, também teve resultado positivo empregando 266 pessoas a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador vai aos EUA em busca de investimentos em Mato Grosso; Pivetta assume

O governador Mauro Mendes seguiu hoje aos Estados Unidos...

Nelson Barbudo será empossado na vaga de Amália Barros Na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados confirmou que o suplente Nelson...

Entidade repudia protesto com urucum em participantes da audiência da ferrovia Sinop-Miritituba

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil)...

Deputada Amália será sepultada em SP; ‘nossa amiga irmã’, define Bolsonaro

O velório da deputada federal mato-grossense Amália Barros, é...
PUBLICIDADE