PUBLICIDADE

Ministério Público loca prédio para instalar GAECO em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O Ministério Público Estadual (MPE) assinou o contrato de locação do prédio onde funcionará a sede do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em Sorriso. O documento foi rubricado pela subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros.

Pelo local, o órgão pagará R$ 4,2 mil por mês. O contrato com a locatária terá duração inicial de 12 meses e foi firmado por meio de dispensa de licitação. O Gaeco em Sorriso funcionará na avenida Santa Maria, no centro.

Em março, conforme Só Notícias já informou, o MPE oficializou, por meio de ato assinado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, a criação de unidades desconcentradas do Gaeco. Além de Sorriso, também foram definidas novas sedes em Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis. Até então, o Gaeco só tinha sede em Cuiabá.

José Antônio justificou que a criação das unidades atende às peculiaridades do Estado, “notadamente suas dimensões e variações econômicos, que diversificam a criminalidade organizada”. Borges adiantou que as novas unidades contarão, inicialmente, com dois promotores, um auxiliar e um assistente ministerial. Ainda de acordo com o procurador, a implantação regionalizada do Gaeco já está prevista no Plano Plurianual (PPA) do Ministério Público, desde o ano passado.

O Gaeco foi criado em 2012 e é composto por representantes do Ministério Público e das polícias Civil e Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE