terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Fazendeiro acusado de matar filha de ex-vereador no Nortão vai a júri em outubro em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Será em outubro o julgamento do fazendeiro Vilmar Taffarel, irmão da irmão da ex-prefeita de Vera (80 quilômetros de Sinop), Isani Konerat, e acusado pelo MinistérioPúblico Estadual de ser o mandante do atentado contra o ex-vereador Augusto Alba, que resultou na morte da filha dele, Keyla Suele Alba, na época com 12 anos, em novembro de 2001.

No ano passado, o júri foi adiado a pedido do Ministério Público para o dia 11 de julho deste ano. No entanto, no mês passado, acabou redesignado para 17 de outubro. Agora, foi postergado por mais uma semana, sendo marcado para o dia 24 de outubro.

“Consigno que não há prejuízo, uma vez que o lapso temporal da data outrora marcada para a redesignada é de apenas uma semana, devendo as partes, conforme outrora já ressaltado, envidar esforços para que o julgamento seja levado a efeito na data aprazada, nesta oportunidade”, disse a juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela dos Santos, ao remarcar o julgamento.

Em 2018, o julgamento foi adiado por três vezes. Na primeira, em março, conforme Só Notícias já informou, a Justiça levou em consideração a impossibilidade de Augusto comparecer à sessão de julgamento. O ex-parlamentar enfrenta “graves problemas de saúde” e a oitiva dele era considerada “imprescindível” para o júri.

Na ocasião, foi marcada nova sessão para o dia 3 de julho. Naquela data, porém, o promotor que atua no caso estava de férias, o que, mais uma vez, levou a remarcação do júri, desta vez para o dia 4 de dezembro, quando acabou adiado para 2019.

O crime aconteceu em Vera, mas o processo foi desmembrado e desaforado para Sinop, a pedido do MPE. O homem, que está solto, chegou a ser julgado e absolvido em 2005, no entanto, o júri foi anulado. O réu responde, como suposto mandante, por homicídio qualificado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concessionária começa trabalhos preliminares para duplicar BR-163 de Mutum a Lucas

O 3º encontro da Comissão Tripartite reuniu a Agência...

Defensoria pede R$ 10 milhões por morte do cão Joca que deveria ser levado para Sinop

A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) informou hoje...

Senac abre 29 vagas de trabalho em Sinop, Sorriso, Lucas, Alta Floresta e mais cidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso...
PUBLICIDADE