PUBLICIDADE

Morto em acidente em Sinop era pesquisador da Embrapa e sofreu infarto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (fotos: Só Notícias e Sairaa/arquivo)

O agrônomo e pesquisador da Embrapa Armindo Neivo Kichel, 63 anos, é a vítima fatal do acidente que ocorreu, hoje, no final da manhã, na rodovia dos Pioneiros, a cerca de 4 km do aeroporto de Sinop. Ele morava em Campo Grande (MS), chegou no aeroporto João Figueiredo no final da manhã e dirigia um VW Voyage (locado) sentido ao centro de Sinop quando se envolveu na colisão frontal com uma caminhonete Silverado. Os bombeiros foram socorrê-lo mas não resistiu.

A Embrapa confirmou, há instantes, ao Só Notícias, que foi feita necropsia e constatado que ele faleceu “devido a um infarto agudo no miocárdio”, enquanto dirigia.

O air bagg do carro que o pesquisador dirigia foi ativado. Ele usava cinto de segurança. Com o impacto, os dois carros saíram da pista e o Voyage também bateu na parede de um imóvel. “Ele entrou com tudo na minha frente. Deve ter acontecido alguma coisa com ele”, disse o condutor da Silverado, Paulo Cesar que não se feriu. Havia suspeita que Armindo possa ter sofrido mal súbito e perdeu controle do carro. Neste trecho onde ocorreu o acidente há algumas ondulações na pista.

Só Notícias apurou que o pesquisador Kichel iria a Juara (300 km de Sinop) onde faria palestra. Ele trabalhou mais de 35 anos na Embrapa, era lotado na unidade de Gado de Corte, no Mato Grosso do Sul, e um dos especialistas mais conceituados em pecuária. Doutor em agronomia, atuava principalmente nas áreas  de produção de forragem e grão, recuperação e manejo de pastagem, alimentação animal, sistemas integrados de produção agropecuário, principalmente em integração lavoura-pecuária e floresta.  Ele era autor de livros sobre sistemas integrados.

Armindo Neivo Kichel estava frequentemente trabalhando em fazendas no Nortão e também foi um dos palestrantes da recente edição do programa Acrimat em Ação para pecuaristas em Juara, Tabaporã, Brasnorte, além de Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela. Ele também era especialista, profundo conhecedor das técnicas da Integração Lavoura, pecuária e Floresta. Ano passado, foi um dos conferencistas do Simpósio Internacional de Reprodução Animal Aplicada, realizado no Paraná, onde abordou as tecnologias para aumentar a produção e o retorno econômico da pecuária de corte.

Gaúcho de Getulio Vargas (RS), deixa esposa, 2 filhos e 3 netos.  Os familiares foram comunicados há pouco. O corpo foi trasladado, de avião, neste sábado, para Campo Grande (MS) e será sepultado no final da tarde.

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) divulgou nota lamentando falecimento. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao setor do agronegócio. Ele parte deixando-nos muitas lições de profissionalismo, ética e humanidade. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda”.

(Atualizada às 12:25hs – 13/7)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Show do Guns N’ Roses em Cuiabá deve movimentar economia em mais de R$ 400 milhões, estima FCDL

Dados levantados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas...

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Guarantã tem mais de 780 aberturas de novas empresas; Peixoto 487

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Padaria municipal que atende Cras e projetos sociais será reinaugurada em Sorriso

A reinauguração da Padaria Municipal em Sorriso será na...
PUBLICIDADE