PUBLICIDADE

Com mudanças no elenco, Cuiabá se prepara para encarar Vitória na Série B

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com Gazeta Esportiva (foto: reprodução)

Brigando na parte de baixo da tabela, Vitória e Cuiabá fazem um duelo para fugir do rebaixamento. Nesta terça-feira, as duas equipes se enfrentam, no Barradão, às 18h15 (horário de Mato Grosso), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Cuiabá, que teve um bom início na Série B, vencendo suas duas primeiras partidas, acabou perdendo o ritmo durante a competição. Após dois empates, perdeu os últimos quatro jogos na competição. Com isso, ocupa apenas a 15ª posição.

Em busca de melhora, o time fez mudanças no elenco. Quatro jogadores deixaram o clube: o meia Eduardo Ramos, o atacante Jaílson e os zagueiros Edson Borges e Douglas Mendes. Além das saídas, a diretoria trabalhou para trazer alguns nomes.  O lateral-esquerdo Paulinho, o atacante Gilmar, o lateral-direito Léo e o zagueiro Anderson Conceição são os reforços para a sequência da temporada.

O técnico Itamar Schulle falou sobre a importância da pausa para a Copa América na preparação da equipe. Em um amistoso contra o São Caetano, venceu por 1 a 0. Em confronto de portões fechados contra o São Paulo, perdeu por 3 a 1.

“Foram dias muito proveitosos. Pudemos estar mais próximos aos atletas, numa convivência muito boa, com muito profissionalismo, buscando aprimorar a nossa condição para o recomeço da Série B. Reforçamos a equipe em algumas posições, trabalhamos muito e espero que possamos fazer um grande jogo diante do Vitória”, disse o técnico Itamar Schulle.

Durante a pausa para a Copa América, o técnico do Vitória, Osmar Loss, ressaltou a evolução de sua equipe. O período de treinos pode ajudar a equipe a melhorar e sair da lanterna do campeonato.

Com apenas quatro pontos, o Vitória perdeu as últimas três partidas. Pensando nisso, a equipe foi reforçada. Chegaram três jogadores: o goleiro Martín Rodríguez, o volante Baraka e o meia Chiquinho. “Peço que tenham um pouco de paciência, até pela situação que a gente vive. O empenho nos treinos está sendo diferente”, pediu Chiquinho. “Não participei do jogo-treino, mas foi planejada uma questão de dias de trabalho para mim. Estou à disposição. A gente, nesse momento, precisa se doar ao máximo, pensar jogo a jogo”, disse Baraka.

Na Série B, o Vitória venceu apenas um jogo, na segunda rodada, quando fez 1 a 0 no Vila Nova, em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE