domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Brasil venceu todas as partidas que fez com o Peru no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto:Lucas Figueiredo/assessoria)

Se mantiver o histórico construído em partidas contra o Peru no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira conquistará a Copa América sem ao menos precisar dos pênaltis. Isso porque os países já se enfrentaram quatro vezes em estádios cariocas, com quatro vitórias do time canarinho.

Enquanto o Maracanã estava sendo construído, o Brasil realizou seu primeiro jogo com o Peru dentro de casa em São Januário, onde não teve dificuldades para vencer por 7 a 1, em partida válida pela Copa América de 1949, conquistando seu terceiro título do torneio.

O confronto entre os países chegou ao Maracanã em 1957 e tinha ares de decisivo, valendo vaga para a Copa do Mundo do ano seguinte. Após empatar a ida por 1 a 1, em Lima, os brasileiros precisavam vencer a volta para não cair ainda nas Eliminatórias. Sem facilidade, o time canarinho confirmou a classificação com um triunfo por 1 a 0, garantido com gol de Didi.

Em 1969, as equipes se encontraram para o primeiro amistoso, que não mostrou clima nada amigável. Depois do Peru abrir dois gols de vantagem e a Seleção empatar, uma entrada de Gerson em Chito de La Torre exaltou os ânimos e descambou uma batalha campal no estádio, contornada pelos presidentes das Federações. Com a bola rolando, o Brasil marcou na reta final e levou a melhor.

Nove anos depois, os países voltaram a jogar partida amistosa. Dessa vez, os jogadores não protagonizaram brigas e o time canarinho triunfou por 3 a 0, mantendo a invencibilidade diante dos peruanos jogando no Maior do Mundo.

Valendo o título da Copa América, brasileiros e peruanos entram em campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE