sexta-feira, 10/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretaria distribuirá 100 mil cobertores às famílias em extrema pobreza de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) irá distribuir 100 mil cobertores para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade dos 141 municípios do Estado. O lançamento da campanha “Aconchego”, que dará início a distribuição dos cobertores, será na próxima terça-feira, às 14h30, no Auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

De acordo com a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que está ao lado da secretária Rosamaria Carvalho no desenvolvimento desta ação, a iniciativa visa acalentar e proteger as famílias que não têm condições de adquirir nenhum cobertor. “Buscamos adquirir cobertores de boa qualidade para que as famílias sintam esse aconchego e esse carinho. Apesar de morarmos em um Estado quente, acontece de termos frentes frias e essas famílias quase nunca estão preparadas. Também iremos atender à população de rua, que sofrem muito com o frio”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

A secretária da Setasc, Rosamaria de Carvalho, explica que a divisão dos cobertores levou em consideração os seguintes fatores: índice de extrema pobreza, com base nas informações do Cadastro Único.

Após o lançamento, os cobertores ficarão à disposição dos municípios e serão distribuídos conforme cronograma enviado às primeiras-damas e gestores da Assistência Social de cada cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bezerro que caiu em fossa é resgatado pelos bombeiros de Sinop

O incidente envolvendo um bezerro ocorreu em área de...

Colisão entre carro e moto em rodovia no Nortão deixa um ferido

Uma Honda Bros e Renault Kwid se envolveram em...

Campanha de vacinação antirrábica segue com ponto fixo em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias segue...

Morre o desembargador Luiz Carlos da Costa

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou, há...
PUBLICIDADE