PUBLICIDADE

Pecuaristas vacinaram mais de 29 milhões contra aftosa e Mato Grosso atinge meta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os pecuaristas de Mato Grosso vacinaram, em maio, contra febre aftosa 29, 7 milhões de  bovinos e bubalinos, quantidade correspondente a 99,73% do rebanho a ser vacinado no Estado 29,8 milhões. O balanço foi divulgado hoje pelo INDEA – Instituto de Defesa Agropecuária.  Nessa etapa é obrigatória a vacinação de bovinos e bubalinos de todas as idades, “de mamando a caducando”, exceto na microrregião do Baixo Pantanal Mato-grossense.

A baixa inadimplência é resultado do trabalho de divulgação, educação sanitária, fiscalização e fundamental apoio dos produtores rurais. A população de bovinos e bubalinos existentes no estado alcançou 30 milhões cabeças neste ano. Desde 2005 as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99% de imunização em todas as regiões.

Durante o período da etapa de vacinação, o INDEA  fiscalizou 2471 estabelecimentos rurais, o que corresponde a 2,6% dos estabelecimentos em Mato Grosso. O instituto e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento são os órgãos oficiais responsáveis pela regulamentação, divulgação, educação sanitária, controle e fiscalização da vacinação, cabendo ao produtor arcar com a aquisição e aplicação da vacina, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE