PUBLICIDADE

Juíza abre ação contra ex-prefeita no Nortão por improbidade mas nega bloqueio de bens

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A juíza Daiane Marilyn Vaz recebeu a ação civil proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a ex-prefeita de Brasnorte (575 quilômetros de Sinop), Isolete Correa Rodrigues. A Promotoria alega irregularidades nas obras de construção e melhoramento da quadra poliesportiva coberta na praça senador Carlos Bezerra, no bairro Nosso Lar.

“Os indícios do cometimento de ilícito restaram devidamente demonstrados na inicial oferecida pelo Ministério Público e com os documentos juntados.  Neste diapasão, conforme acima mencionado, se faz necessária a apreciação aprofundada dos fatos, o que não é possível no momento, para se chegar à conclusão segura da existência ou não do ilícito civil”, afirmou a juíza.

A magistrada, no entanto, não autorizou o bloqueio de bens requerido pelo MPE. “Entendo que o Ministério Público não logrou êxito em demonstrar a imprescindibilidade da medida. Como se sabe, a indisponibilidade de bens do agente busca resguardar o integral ressarcimento dos danos causados, em face da supremacia do interesse público envolvido, admitida, contudo, somente à evidência de fortes indícios da prática do ato ímprobo e do efetivo prejuízo ao erário”.

Isolete tem 15 dias, depois de notificada, para responder as acusações. Ela governou Brasnorte entre 2001 e 2004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE