PUBLICIDADE

Motoristas de ônibus fazem greve na capital e Várzea Grande; Emanuel repudia e cogita acionar a justiça

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Motoristas iniciaram, esta manhã, greve no transporte coletivo na capital e em Várzea Grande devido aos constantes atrasos nos salários. O acordo coletivo, entre a categoria e as empresas, prevê pagamento do salário no quinto dia útil de cada mês, o que não estaria acontecendo.  A Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos de Cuiabá informou que prazo para o pagamento dos salários venceu na sexta-feira (7).

Em nota, a prefeitura de Cuiabá informou que “repudia a paralisação surpresa”. “O movimento é ilegal, uma vez que acontece sem o aviso prévio de 72h estabelecido por lei” e que “30% da frota deveria ser mantida em circulação. O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que o secretário Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, se reúna com representantes do sindicato dos Motoristas e das empresas para buscar uma solução para o retorno do transporte coletivo imediatamente. O prefeito também estranha a paralisação neste momento, logo após a o lançamento do edital de licitação do transporte coletivo, procedimento que não era realizado há 17 anos e que vai modernizar o transporte público de Cuiabá”.

Emanuel concluir afirmando que se as atividades do transporte coletivo não forem retomadas hoje, vai tomar providências na justiça.

A estimativa é que cerca de 270 mil pessoas estão sendo afetadas com a falta de transporte nas duas maiores cidades de Mato Grosso.

O presidente do sindicato, Ledevino da Conceição, declarou ao Gazeta Digital que no ano passado houve atrasos constantes e, este ano,  foram 4 meses com atrasos.

Após 8h, horas paralisados os ônibus voltaram a circular em Cuiabá e Várzea Grande.

(Atualizada às 14h34)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE