segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre concessão para implantar centro de recebimento de óleo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu concorrência pública para implantação de um centro de recebimento de óleo de cozinha. A empresa que vencer o certame poderá explorar os serviços comercialmente durante 36 meses, em uma área de 206 metros quadrados, na avenida da Fé, cedida pela administração.

Os documentos das empresas que irão participar da concorrência serão recebidos no dia 22 de julho. A concessionária não pagará nada ao município e será escolhida por meio de comprovação de “melhor técnica”, com base na quantidade de equipamentos que possui e participação em eventos e palestras. A empresa também não poderá cobrar para receber os produtos, porém, poderá vender o óleo entregue pela população.

Conforme ato de justificativa da concessão, o município não possui, atualmente, nenhum ponto de recebimento do resíduo, dificultando o descarte adequado. “Sem alternativas, boa parte do óleo de cozinha acaba sendo lançado na rede de esgoto doméstico, sistemas de tratamento unitários ou até mesmo sendo descartado como resíduo úmido. Esta última opção, eleva a quantidade e volume de material depositado no aterro sanitário, aumentando os custos e diminuindo a vida útil do local”.

A intenção da prefeitura é repassar o espaço para que uma empresa possa explorar o recebimento do óleo de cozinha, que pode ser transformado em matéria-prima para fabricação de sabão em barra, detergente, tinta, glicerina, ração de animais e biodiesel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE