PUBLICIDADE

Briga entre vereadores de Cuiabá termina com pedido de desculpas à população

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

A briga entre os vereadores de Cuiabá Renivaldo Nascimento (PSDB) e Abílio Júnior (PSC), motivada pelo vereador Diego Guimarães (PP), foi resolvida somente com um pedido de desculpas à população durante sessão ordinária realizada ontem. O caso não será investigado pela corregedoria e o parlamento da capital sequer emitiu uma nota explicando a decisão.

A decisão do pedido de desculpas foi tomada numa reunião de mais de uma hora, a portas fechadas com todos os 25 vereadores, antes da sessão. O presidente Misael Galvão (PSB) fez o pronunciamento, assim como Renivaldo e Diego. O vereador Abílio se recusou a fazer o pedido de desculpas.

Conforme Só Notícias informou, na terça-feira passada o vereador Diego Guimarães disse, em tribuna, que na Casa havia vereadores que “puxavam o saco” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e de secretários municipais quando estes participavam de eventos no parlamento cuiabano.

Renivaldo se sentiu ofendido com generalização e pediu que Diego nominasse os vereadores. Após debater o assunto em tribuna, foi até a mesa de Diego para discutir, quando Abílio apareceu dando de dedo na cara de Renivaldo, que reagiu tentando acertar tapas na mão do colega.
O caso ganhou repercussão e pegou mal na capital, onde a Câmara Municipal tem o apelido de Casa dos Horrores. Memes circularam pelas redes sociais ridicularizando a situação entre os parlamentares.

Em março, Renivaldo e Abílio já tinham protagonizado outra briga na Câmara e no começo do mês Abílio chegou a ser detido pela polícia ao tentar invadir a casa do prefeito Emanuel Pinheiro para filmar uma reforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde lança Refis com parcelamento em até 48 vezes

Já está disponível o Programa de Recuperação Fiscal (Refis)...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Prefeitura define repasse de R$ 100 mil para Fundação Livre para Viver em Sinop

A prefeitura de Sinop formalizou, na última semana, termo...
PUBLICIDADE