PUBLICIDADE

Arroba do boi gordo deve ser mais valorizada no 2º semestre;

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

A arroba do boi gordo tende a ser mais valorizada no segundo semestre do ano e o momento é favorável para o pecuarista que confina para o segundo giro, uma vez que pode aproveitar o momento para receber mais pela arroba, avalia o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). “Mas, para garantir, se faz necessária a utilização do mercado futuro para o travamento do preço da arroba no período. Para isso, é interessante acompanhar como está o movimento na bolsa de valores, a B3. Tirando o diferencial de base de -11,76% (média histórica) entre Mato Grosso e São Paulo, para outubro, a arroba registra valores de R$ 142,08 para Mato Grosso”.

“Esse valor é 1,81% maior em relação ao apresentado em maio no mercado físico. Também vale ressaltar que é 4,19% superior que o observado em abril na bolsa, demonstrando mais otimismo e impulsionamento do mercado para outubro. Dessa forma, o produtor que souber utilizar esta ferramenta pode cobrir seus custos e ainda assegurar uma melhor receita na segunda metade do ano”, acrescenta o instituto.

Semana passada, em Mato Grosso, as arrobas do boi e da vaca gorda seguiram em queda. A desvalorização foi de 0,31% e 0,16%, respectivamente, atrelada à melhora na oferta de animais e o panorama foi favorecido pela disponibilidade de gado também oriundo de confinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE