PUBLICIDADE

Trio acusado de espancar policial militar no aeroporto de Sinop é colocado em liberdade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Os três acusados de espancarem um policial militar, no estacionamento do aeroporto municipal João Figueiredo, foram colocados em liberdade. Os suspeitos estavam presos desde o final do mês passado e foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado.

Consta na denúncia que a vítima estava com alguns amigos no aeroporto, quando começou a discutir com uma pessoa. Segundo consta no processo, um dos acusados “aproveitando o entrevero” e sabendo que se tratava de policial militar o agrediu com golpes de capacete. Os outros dois teriam, “com extrema crueldade”, espancado o militar. De  acordo com a denúncia, mesmo com o policial desacordado, os acusados só cessaram as agressões “em razão da intervenção de terceiros”^.

Policiais militares, “de posse das características físicas dos suspeitos”, conseguiram prender o trio, nas proximidades do terminal rodoviário. Com eles, localizaram 14 gramas de maconha e uma munição de calibre 380.

Na segunda quinzena de maio, o Tribunal de Justiça acatou o pedido de habeas corpus de um dos acusados. Em seguida, analisou e também determinou a soltura dos outros dois.

Conforme Só Notícias já informou, um vídeo mostrou o policial em uma área do estacionamento do aeroporto trocando socos com alguns jovens. Ele teria caído e recebido diversas pancadas com capacete, além de chutes e socos. A assessoria da PM confirmou que o policial foi encaminhado ao hospital regional. De acordo com um amigo da família, o militar passou por avaliação médica e constatou uma fratura no rosto. Ele foi liberado pouco depois para se recuperar em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

Governo de MT lança Centro de Excelência em Inteligência Artificial

O governo de Mato Grosso lançou, ontem, o Centro...

Servidor público morre em acidente envolvendo moto e caminhão em MT

Eglen Robson Caldeira, de idade não informada, morreu após...
PUBLICIDADE