PUBLICIDADE

Prorrogado prazo para órgãos estaduais de Mato Grosso enviem relatório fiscal ao TCE

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Thiago Bergamasco)

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, prorrogou até sábado (1º de julho) o prazo para que as unidades estaduais transmitam todas as informações da área contábil, ou seja, os fechamentos dos balancetes mensais de janeiro a maio deste ano, ao TCE-MT. A decisão do presidente foi publicada no Diário Oficial de Contas e homologada pelo tribunal pleno na sessão ontem.

A partir deste ano, conforme estabelece a Resolução Normativa, a prestação de contas das unidades estaduais (poder executivo, legislativo, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública) ao TCE deve ocorrer por meio eletrônico, em substituição à prestação de contas por meio físico. Para isso, os sistemas do Estado e do Tribunal de Contas, devem estar conectados, serviço que ficou sob a responsabilidade da MTI e da Sefaz.

Ao decidir pelo adiamento, o presidente da Corte de Contas considerou a reforma administrativa do Estado, que extinguiu a MTI e criou o programa de reestruturação e demissão voluntária no órgão, e ainda o novo cronograma de implementação das alterações para o Fiplan, protocolado pela MTI e pela Sefaz no TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE