PUBLICIDADE

Mauro Mendes se reúne com Evo Morales para tentar comprar gás da Bolívia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto:Só Notícias/arquivo)

A Assembleia Legislativa aprovou o requerimento do governador Mauro Mendes (DEM) para se ausentar do país. Ele pretende ir até a Bolívia, amanhã, se reunir com o presidente Evo Morales para tratar sobre o fornecimento de gás natural para Mato Grosso. Como volta no mesmo dia, a administração do Estado não precisará ser transmitida ao vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT).

O fornecimento de gás para Mato Grosso está interrompido e não há o produto nas bombas dos postos de combustível. Desde março, Mauro Mendes tenta retomar as negociações e comprar o produto diretamente pelo MT Gás. Agora, como houve autorização da Petrobrás, o governador já pode iniciar as negociações com o presidente do país vizinho.

Esta será a primeira viagem internacional de Mauro Mendes. Para isso, ele e Pivetta precisam de autorização formal da Assembleia, o que já deveria ter sido feito no começo do ano, mas passou batido. A medida tem efeito retroativo, já que Pivetta viajou à Inglaterra na semana passada, e vale pelos quatro anos da gestão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE