sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Na estreia de Luxa, Vasco cede empate ao Avaí nos acréscimos

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: divulgação/arquivo)

O Vasco da Gama segue sem vencer no Brasileirão 2019 após cinco rodadas. Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzmaltino recebeu o Avaí em São Januário e, depois de sofrer quase o jogo inteiro, achou um gol aos 36 do segundo tempo numa cabeçada de Ricardo Graça. O Avaí, entretanto, alcançou o empate aos 49, com Daniel Amorim.

O empate mantém a equipe de São Januário na lanterna da competição, com apenas 2 pontos. O Avaí tem um ponto a mais e também ocupa a parte de baixo da tabela.

As duas equipes, que apenas disputam o Brasileirão, terão a semana livre para trabalhar antes de encarar uma dupla de cearenses. O Vasco volta a campo no domingo, quando visita o Fortaleza, no Castelão. Já o Avaí fecha a sexta rodada contra o Ceará, na segunda, na Ressacada.

O jogo – Animado, e talvez querendo mostrar serviço para o novo treinador na beira do gramado, o Vasco iniciou a partida com muita movimentação. O Avaí, por sua vez, não se impressionou com a colocação do Vasco na tabela, e assumiu uma postura muito defensiva quando a bola rolou.

A intensidade vascaína, entretanto, não se traduziu em boas jogadas de ataque, e o Avaí era eficiente no bloqueio a partir da linha média. Os catarinenses do técnico Geninho ainda tentavam o contra-ataque, e buscavam os chutes de longa distância.

O primeiro chute a gol foi do Avaí. Aos 4, Gegê dominou na intermediária pela esquerda e soltou a bomba, mas Sidão estava atento e espalmou. Aos 10 e aos 21, João Paulo e Pedro Castro também tentaram de longe, mas não acertaram gol.

O Vasco não se acertava em campo e errava muitos passes. O Avaí começou a gostar do jogo e a chegar com mais frequência. Aos 28, foi a vez de Caio Paulista acertar chute forte de canhota, que obrigou Sidão a se esticar para espalmar.

Aos 32, a primeira polêmica da partida. Brenner tentou enfiar a bola na área e o zagueiro do Vasco cortou. O Avaí pediu pênlati, mas nem o árbitro nem o VAR assinalaram a infração.

O Avaí continuou tentando os chutes de longe e aos 36 e aos 39, João Paulo e Pedro Castro, respectivamente, fizeram Sidão trabalhar.

Antes do apito final da primeira etapa, o Avaí quase abriu o placar na cobrança de uma falta próxima a área, pela esquerda. Lourenço cobrou por cobertura e a bola foi no ângulo direito de Sidão. O goleiro voou e fez grande defesa.

O Vasco voltou ainda pior para o segundo tempo, e o Avaí assustou logo aos 4. Gegê cobrou falta da intermediária pela direita e levantou na área. Matheus Barbosa se antecipou e testou para o gol, e Sidão pegou de novo. O lance porém teve impedimento assinalado e não valeu.

Vanderlei Luxemburgo perdeu a paciência com a equipe e fez duas mudanças aos 10 minutos. Valdívia entrou no lugar de Marrony e Fellipe Bastos substituiu Andrey. Aos 16, foi a vez de Jairinho entrar no lugar de Bruno César, que estava muito mal no jogo e saiu de campo sob muitas vaias.

Sidão, maior destaque do Vasco na partida, voltou a brilhar aos 19, Gegê recebeu na intermediária, avançou e, próximo da meia lua, bateu colocado. O goleiro vascaíno voou mais uma vez e espalmou.

O Avaí voltou a assustar aos 29. Matheus Barbosa enfiou para a entrada de Getúlio por trás da zaga, e o atacante bateu cruzado rasteiro, mas errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo do outro lado.

O Vasco finalmente levou perigo à meta de Vladimir aos 32. Jairinho recebe de Rossi na área e bate cruzado, mas a bola vai para fora.

No único lance que o Vasco acertou o gol do Avaí, a bola entrou aos 36, mas não sem polêmica. Rossi tenta o cruzamento na área, mas a bola vai pela linha de fundo. O árbitro viu desvio e marcou o escanteio. Na cobrança, após bate rebate na área, a bola fica com Rossi, que levanta na cabeça de Ricardo Graça e ele manda para o fundo da rede.

O Vasco teve a chance do segundo aos 43. Escanteio da direita que Werley aproveitou para acertar bela cabeçada. Vladimir defende mas dá rebote, e Fellipe Bastos perde gol incrível e toca para fora.

Na última bola do jogo, aos 49 minutos, bola levantada na área de longe e Daniel Amorim venceu dois zagueiros do Vasco no cabeceio, e acertou o canto direito de Sidão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE