sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Funcionários públicos de Lucas do Rio Verde terão 4,58% de reajuste salarial

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os servidores municipais recebem, a partir deste mês, 4,58% a mais em seus salários referente ao Revisão Geral Anual (RGA). O percentual é superior a de vários municípios como Cuiabá, que concedeu 3,94%, e, Rondonópolis 3,43%. O prefeito Luiz Binotti se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucas do Rio Verde com as equipes técnicas da comissão permanente de avaliação de receitas e despesas e dos estudos do RGA para fechar o percentual de 4,58% utilizando como base o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, acumulado nos últimos 12 meses (março deste ano).

A data base para o reajuste no município é o mês de maio, com exceção dos professores, que é no mês de janeiro e já receberam RGA referente ao exercício 2019 no percentual de 4,10%. Binotti destacou que, em sua gestão, de 2017 até este ano, o ganho real para os professores foi de 5,40% a mais do que a reposição inflacionária. E para os demais servidores públicos municipais foi 3,05% de ganho real a mais que a reposição inflacionária.

“A revisão trata-se de um direito do nosso servidor que estamos garantindo, é uma situação complexa que depende do equilíbrio fiscal que o município precisa cumprir, mas fizemos o possível para os servidores receberem o reajuste, com muito empenho das equipes técnicas e dedicação de todas as comissões”, destacou o prefeito, através da assessoria.

O projeto foi aprovado hoje pela câmara e segue para a sanção do prefeito.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE