quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

SINE Sinop está entre os três que mais ofertaram vagas e empregaram em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Sinop, está entre os três mais produtivos de Mato Grosso. Até março deste ano, a unidade colocou 384 pessoas no mercado de trabalho, respondendo por 9,36% do total de colocações de toda a rede que conta com 30 unidades de atendimento. Com isso, a proporção de vaga captada por colocação realizada demonstra que o posto já registra aproveitamento de 50,7%.

Os dados repassados são referentes somente a números computados no Banco de Dados de Intermediação de Mão de Obra (BGIMO) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Não estão computados, neste levantamento, quantitativos referentes a produção de protocolos de entregas de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, bem como os requerimentos de Seguro Desemprego, serviços também ofertados pelo SINE.
No ano passado, o Sine Sinop colocou 1.497 pessoas no mercado de trabalho, de um total de 3.119 vagas de emprego disponibilizadas na unidade. O que representa 7,93% do total de colocações ofertadas a nível de Mato Grosso. Já as vagas responderam por 9,25% do total do Estado.

De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na proporção de vaga captada por colocação realizada, o SINE Sinop, teve em 2018, aproveitamento de 47,99%. Índice que colocou o posto entre os quatro mais produtivos do Estado.
“A prefeitura de Sinop, por meio da secretaria de Assistência Social, oferece todo suporte e apoio a equipe do SINE, que tem se empenhado ao máximo, em não somente incluir as pessoas no mercado de trabalho, mas priorizado também a qualificação dessa mão de obra”, declarou o secretário Ademir Bortoli, por meio da assessoria.

A coordenadora do SINE Sinop, Débora Malagutti, acrescenta que o resultado reflete ainda o desenvolvimento do município. “O principal papel é justamente fazer a captação e intermediação de mão de obra, sendo elo entre o empregador e o trabalhador, realizando parcerias para qualificação profissional, conseguindo atingir o objetivo final, que é a colocação das pessoas no mercado de trabalho de maneira eficiente”, complementou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE