segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Morre aos 83 anos primeiro subprefeito e pioneiro em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/Tuchê Spenassato)

Faleceu, esta madrugada, em Sorriso, o agricultor e empresário Genuíno Spenassato, de 83 anos. De acordo com familiares, ele passou mal por volta das 3h, foi socorrido e levado ao hospital regional, falecendo em decorrência de um acidente vascular cerebral (avc).

Genuíno foi velado na câmara de vereadores e sepultado, esta tarde, às 16h30, no cemitério em Sorriso.

Ele é um dos colonizadores da capital nacional do agronegócio, foi o primeiro subprefeito de Sorriso, sendo nomeado em 20 de março de 1982.

O prefeito Ari Laffin (PSDB) disse, ao Só Notícias, que Spenassato “sempre acreditou na nossa cidade. É um dos grandes incentivadores do agronegócio em Sorriso e região. Ele exerceu papel de prefeito na década de 80 devido a liderança que exercia na época e Sorriso é o que é hoje fruto também do trabalho do seu Genuíno e demais pioneiros. Foi um homem de bem. Sempre trabalhou muito e lamento profundamente seu falecimento”.

O prefeito decretou luto oficial de 3 dias em Sorriso

(Atualizada às 17h20)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de Bombeiros captura porco-espinho em perímetro urbano de cidade em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros capturou hoje um porco-espinho que...

Bag de feijão de 1,8 mil quilos cai e atinge trabalhador em Sorriso

O trabalhador, de 43 anos, foi atingido por uma...

Carreta sai da BR-163 em Sorriso e atinge mureta

O cavalo mecânico da carreta da marca Internacional, branca,...
PUBLICIDADE