PUBLICIDADE

Polícia instaura inquérito para apurar furto de equipamentos na Santa Casa em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar furto de equipamentos na Santa Casa da Misericórdia. O delegado titular da Derf, Fabiano Pitóscia, informou que a unidade não fez comunicação formal do furto, por meio de registro de boletim de ocorrência, mas diante da notícia crime foi baixada portaria de instauração do inquérito policial, ontem à tarde.

Em postagem na rede social, o diretor da instituição, Luiz Felipe Saboia, relatou o sumiço de equipamentos no centro radiológico da  Santa Casa. Ele será chamado na Delegacia para prestar informações no inquérito.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos já foi designada para iniciar os levantamentos da apuração.

Conforme Só Notícias já informou, a Santa Casa vive momentos de crise desde novembro do ano passado, quando os funcionários entraram em greve pela falta de pagamento de salários e desde março, estão suspensas as internações.

Em dezembro, quando os funcionários, que atualmente estão com 6 meses de salários atrasados, fizeram uma manifestação em frente a prefeitura de Cuiabá para reivindicar a liberação de uma emenda de R$ 12,4 milhões, que, segundo a direção, seria necessário para quitar os salários.

Em janeiro, o então presidente da instituição, o médico Antônio Preza renunciou ao cargo por causa da crise financeira. Na época da suspensão dos atendimentos a direção do hospital alegou falta de repasse de R$ 3,6 milhões, por parte da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Irmãos gêmeos são presos após roubo com uso de espada em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...

PRF recupera ambulância furtada após perseguição em rodovia federal de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, esta tarde, uma ambulância...
PUBLICIDADE