sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Governador Mauro Mendes estará amanhã em Sinop na Norte Show

PUBLICIDADE
Só Notícias/Março Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), faz amanhã a primeira visita a Sinop, desde que tomou posse. Ele estará na Norte Show, feira do agronegócio que começa hoje, e conversará com o setor produtivo. Além dele, está confirmada a presença do vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT). Eles acompanharão a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM) que fará  palestra magna sobre o futuro do agronegócio.

A presença do governo em Sinop, justamente na Norte Show, marca uma aproximação de Mendes com o setor produtivo, cuja relação sofreu desgaste após a eleição, quando Mendes falou em taxar o agronegócio, e em janeiro, quando o Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab) foi reeditado a contragosto dos produtores.
O governo ainda não divulgou a agenda oficial de Mauro Mendes, mas ele deve chegar à tarde, perto das 14h, quando também chega a ministra Tereza Cristina, conforme Só Notícias já informou. A palestra “O futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil” será proferida pela ministra às 16h, no Tatersal da Acrinorte.

Do governo federal, além dela, estão confirmadas a participação do secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, do secretário de Política Agrícola, Wilson Vaz, do diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, e do secretário-adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Pedro Neto.

A Norte Show é organizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e veio para substituir a Exponop. Será realizada de hoje até quarta-feira, com palestras no agronegócio abordando o futuro do setor, gestão, tributação, novas tecnologias e demais assuntos.

“É uma grande satisfação receber a ministra em nosso município, pois demonstra a importância da região para o Brasil. Temos certeza que será um momento de ouvirmos e também transmitir informações para o Governo Federal”, afirma Olvide Galina, presidente da Norte Show e da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE