PUBLICIDADE

Sinop: julgamento de acusados de matar jovem é adiado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O julgamento da dupla acusada de envolvimento no assassinato, a tiros, de Sandro Ferreira Cardoso, 18 anos, que seria na última terça-feira (9), foi adiado pela Justiça para o dia 26 de setembro. O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Menino Jesus.

Os réus foram localizados em janeiro de 2017 e continuam no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Em julho daquele ano, a defesa alegou excesso de prazo e ausência de requisitos indispensáveis à decretação da segregação cautelar. Com parecer do Ministério Público Estadual (MPE) contrário à liberdade dos réus, a Justiça negou o pedido de soltura.

Conforme Só Notícias já informou, os dois suspeitos foram presos, no bairro Menino Jesus, por policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). Eles negam o envolvimento no assassinato. Na residência de um deles, os investigadores alegaram ter encontrado uma porção de pasta base, duas porções de maconha e um pote com ácido bórico (material usado na mistura da droga).

Sandro foi atingido por três tiros. Há suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança. Consta no processo que os acusados acreditavam que ele havia “delatado” uma terceira pessoa para a polícia e, por tal razão, decidiram matá-lo.  Eles respondem por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...

Forças de segurança deflagram operação Abafa Amazônia para combate a incêndios em MT

Uma operação integrada entre órgãos de segurança pública e...
PUBLICIDADE