PUBLICIDADE

TSE nega recurso e Gilmar Fabris não assume mandato de deputado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Lopes/arquivo)

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral negaram, ontem à noite, em sessão, recurso que buscava validar o registro de candidatura de Gilmar Fabris (PSD), que foi candidato a deputado em outubro passado e, com isso, assumir mandato na Assembleia Legislativa.

O relator dos embargos de declaração, ministro Admar Gonzaga Neto, rejeitou o recurso e sua decisão foi aprovada por unanimidade. Fabris ainda pode recorrer da decisão.

Ele foi condenado em ação penal a 6 anos e 8 meses de prisão por desvio de R$ 1,5 milhão quando era presidente da Assembleia Legislativa e, para participar do pleito do ano passado, havia obtido decisão liminar na Justiça estadual para suspender a condenação e participar da eleição, que foi revogada pelo próprio Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Mas o Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de Fabris e o Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido de registro, informa a Gazeta Digital.

Fabris recebeu 22.913 votos que ficaram congelados e, sem o registro, não assumiu o mandato. Com isso, Allan Kardec (PDT) assumiu mandato. Ele se licenciou e é secretário estadual de Cultura, Turismo, Esporter e o suplente Romoaldo Junior (MDB) está no mandato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE