PUBLICIDADE

Criança é levada de UTI Aérea para Cuiabá após cair em escola em Sinop e ter fratura no crânio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução - atualizada às 11h33)

O menino, de 7 anos, foi levado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea de Sinop para o Pronto-Socorro de Cuiabá, ontem. Ele teve uma fratura craniana após cair e bater a cabeça em um pedaço de telha enquanto brincava no pátio de uma escola municipal. O pedreiro e pai dele, Adilson Pereira Silva Filho, disse, em entrevista, ao Só Notícias, que ele será operado por um neurocirurgião pediátrico, esta manhã.

“Conseguimos essa transferência através de liminar judicial. Como a fratura é na cabeça, ele não podia vir de ônibus que iria bater muito, segundo a médica. Graça a Deus deu certo e o juiz determinou essa internação. Neste momento, ele está passando pela cirurgia”, explicou Adilson.

Ainda de acordo com o pedreiro, o acidente ocorreu na unidade escolar há cerca de 10 dias e o primeiro atendimento foi realizando na Unidade de Ponto Atendimento (UPA). “Quando cheguei na escola o encontrei com uma bolsa de gelo na cabeça e já fomos direto para UPA. Passamos pelos procedimentos normais e fomos atendidos por um médico que pediu um exame de raio-x. Ele analisou e disse que não tinha nada. Ainda questionei sobre o buraco na cabeça do meu filho, mas ele informou que não era nada, passou um remédio e nos mandou para casa”.

Adilson explicou que após três dias precisou levar novamente a criança em um Posto de Saúde. “Esse médico que nos atendeu foi excelente e pediu uma tomografia que paguei parcelado em três vezes. Esse exame identificou o buraco na cabeça dele. Levamos para ser analisado por uma outra médica. Ela tomou todas as providências e pediu a transferência dele para ser operado em Cuiabá, já que em Sinop não tem neurocirurgião pediátrico”.

Outro lado
Por nota, o Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), que administra a Unidade Pronto Atendimento, informou que, com relação ao caso do paciente transferido para Cuiabá, instaurou um Processo Administrativo para apurar o ocorrido. Apontou  ainda que, assim que o processo for concluído, serão adotadas as medidas necessárias cabíveis.

A secretaria municipal de Saúde informou, ao Só Notícias, que logo que tomou conhecimento do caso o secretário Gerson Danzer esteve pessoalmente na UPA, na sexta à noite. A criança foi transferida para Cuiabá e a OS que administra a unidade, já informou que o comitê de ética e o comitê de revisão do prontuário instauraram uma sindicância para apurar o ocorrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

PRF localiza mais de uma tonelada de “supermaconha” em Mato Grosso; maior apreensão do ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira, cerca...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE