PUBLICIDADE

Show Safra na BR-163 entra na reta final e hoje aborda suinocultura

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A programação técnica do Show Safra BR-163 entra hoje no terceiro dia com palestras sobre o atual mercado de suínos e discussão referente aos avanços e desafios no manejo de algodão, no auditório da Fundação Rio Verde, em Lucas. Esta manhã o especialista em suinocultura, Jurandir Machado, abre o ciclo de palestras sobre o mercado da carne. Em seguida, o prefeito e produtor rural de Tapurah, Iraldo Ebertz e o vereador Ivanildo Amaral, de Pontes e Lacerda, falam sobre espaços de potencialidades regionais.

À tarde, a mesa redonda sobre manejo do algodão começa às 13h. Os consultores agrônomos Luis Henrique Kasuya e Guilherme Almeida Ohl abrem as discussões sobre integração dos sistemas produtivos e manejo eficiente. O pesquisador da Instituição Mato-grossense de Algodão (IMA), Rafael Galbieri, encerra o debate reforçando as perspectivas da cultura do algodoeiro no país.

A professora da PUC/RJ destaca a importância da presença da mulher no agronegócio, às 16h30. Encerra o terceiro dia do evento, Flávio Tavares, diretor de uma empresa, que ministra palestra sobre “Qual é o seu propósito”, às 19h.

Ontem, foram abordadas avicultura e os avanços e desafios no manejo do milho. À noite, o jornalista Augusto Nunes fez palestra abordando o momento político após as eleições.

O Show Safra termina nesta sexta-feira, com 250 empresas expositoras em diversos setores. No segmento de palestras, serão abordados técnicas de manejo de alto rendimento, palestra com ministro do TCU (Tribunal Contas da União), Augusto Nardes, sobre governança pública e valorização da agricultura familiar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Decreto altera prazo e propõe descontos para multas aplicadas pelo Indea em MT

Produtores rurais agora contam com 30% de desconto no...

Preço da reposição de gado em Mato Grosso sobe

A diferença de ritmo entre a alta do bezerro...

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE