domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Luverdense vence, elimina Sinop e está na semifinais do mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 22:33h)

O Luverdense acaba de vencer o Sinop, por 1 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde e se classificou para a semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. No primeiro confronto, no gigantão, houve empate em 0 a 0. Com este resultado, o Galo do Norte está eliminado do estadual e a tendência é o Luverdense enfrentar o Cuiabá que goleou o Dom Bosco por 5 a 0 e os dois voltam a se enfrentar nesta 5ª.

O Sinop entrou em campo com 4 desfalques, dentre eles o zagueiro Kazu e o atacante Michel. No primeiro tempo, o confronto foi bem equilibrado com o Luverdense buscando atacar mais. O Sinop chegou bem com Nata, que chutou bem e o goleiro defendeu. O Sinop teve ao menos uma boa chance de marcar, mas foi o time de Lucas do Rio Verde quem abriu o placar. Moises chutou, a bola acertou na trave e, no rebote, Igor marcou aos 22 do primeiro tempo: 1 a 0.

O Sinop continuou se fechando na zaga, mas o sistema de criação pouco evoluiu. O goleiro do Galo salvou o segundo gol quando ficou cara a cara com Wilson Junior e ficou com a bola.

No segundo tempo, o Luverdense partiu para cima em busca do segundo gol para liquidar a fatura. Mas em diversos lances esbarrou na defesa sinopense. O Galo do Norte chegou a marcar um gol, aos 27 minutos. Batista fez mas o assistente Paulo Cesar apontou impedimento e o gol foi anulado. O técnico Gianni Freitas fez três mudanças. A última foi aos 29 minutos quando colocou Elber para dar maios potencial ofensivo e tentar o empate.

O Luverdense, mais cauteloso, chegou a fazer o segundo gol com Lucas Cassiano aos 31 minutos, mas a arbitragem também anulou, apontando impedimento. O Sinop não se entregou e no finalzinho, quase saiu o empate. Deivison driblou o zagueiro, chutou com perigo e a bola ‘raspou’ na trave. O time de Lucas do Rio Verde administrou a vantagem nos instantes finais e garantiu a vitória.

“Chegamos onde conseguiríamos chegar no nosso limite que nos deixa com a sensação do dever cumprido. Tivemos 3 chances. Faltou a bola entrar. A única bola que o Luverdense chutou em gol entrou”, avaliou o técnico Gianni de Freitas.

O treinador Junior Rocha disse que o confronto foi muito difícil também pela pressão por conseguir o resultado.

Com a eliminação, o Sinop Futebol Clube não repetiu o desempenho dos últimos dois campeonatos quando chegou nas finais e garantiu vaga na Copa do Brasil (este ano pela competição nacional enfrentou o Santa Cruz-Recife).

O Luverdense enfrentará o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, mês que vem.

Esta noite, pelo mato-grossense, o Operário VG goleou o Mixto, por 4 a 0, na Arena, e é o segundo semifinalista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE