PUBLICIDADE

Prefeito e lideranças debatem construção de Centro de Ressocialização em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (atualizada 17:12h - foto: Cleiton Isidoro/assessoria)

O prefeito Ari Lafin, o juiz Anderson Candiotto, o presidente da câmara, Cláudio Oliveira debateram hoje a construção de um centro de ressocialização para internar menores envolvidos em delitos. O juiz Anderson Candiotto mencionou que um levantamento feito pelo promotor de justiça, Márcio Florestan, seriam necessárias 30 vagas para atender a demanda de Sorriso. “Diariamente são apreendidos menores infratores. Precisamos pensar essa questão com urgência”, defendeu.

“São recrutados, aliciados e que escolhem o mundo do crime. Como não há um local adequado para que cumpram as medidas protetivas, esses menores infratores são apreendidos e em no máximo cinco dias já estão na rua novamente por não dispormos de um local ideal. Muitos deles acabam reincidindo em ações criminosas o que causa comoção social devido à impunidade”, acrescentou o magistrado, através da assessoria.

Não foi mencionado o montante financeiro necessário para a obra. A prefeitura (que deve entrar com terreno) e câmara podem bancar parte dos investimentos. “Mas, para isso, temos que ter o compromisso do Estado de manter o centro. Tanto por competência de esferas quanto por questões orçamentárias. Com essa agenda de trabalho montada, vamos agora fazer gestão junto ao Estado para que assuma a manutenção. Não podemos simplesmente construir, queremos que o Centro de Ressocialização seja viável e para isso necessitamos de servidores, de força humana”, disse o prefeito.

Atualmente, alguns menores infratores em Sorriso são encaminhados ao centro de ressocialização em Lucas do Rio Verde.

O deputado estadual Xuxu Dal Molin e o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita também participaram da reunião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE