quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Justiça mantém preso acusado de matar caseiro em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A Justiça decidiu manter preso o principal suspeito de assassinar, com um tiro de espingarda, o caseiro José França de Lima, 58 anos. A vítima foi morta no sítio onde trabalhava, na última sexta-feira (22). Pouco depois, o acusado foi localizado pela Polícia Militar, nas proximidades da praça Plínio Callegaro.

Durante o final de semana, ele passou por audiência na 1ª Vara Criminal de Sinop. A juíza Rosângela Zacarkim levou em consideração que o homem teria sido encontrado com a camiseta manchada de sangue, “havendo, portanto, indícios suficientes de autoria delitiva, de igual modo, a materialidade”. Para a magistrada, manter a prisão, “revela-se necessária, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal”.

O corpo da vítima foi encontrado, em um quarto da residência localizada no sítio, por três homens. No local, policiais militares apreenderam uma espingarda de pressão, uma espingarda calibre 36, uma espingarda dois canos e seis cartuchos de calibre 16 deflagrados.

Uma testemunha contou que José era amigo do acusado há mais de 20 anos. O suspeito estaria na propriedade há 14 dias, “até conseguir emprego” e era a única pessoa que estaria no local no momento do crime, conforme a testemunha. José foi velado no memorial da funerária Sauer, na avenida dos Jacarandás, e sepultado, neste domingo, em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE