domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Fluminense vence no Chile e se classifica na Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Mercon/assessoria)

O Fluminense garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana ao derrotar o Antofagasta, do Chile, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Bicentenario Calvo y Bascuñán, em Antofagasta. No jogo de ida, os dois times empataram sem gols no Maracanã. Os gols do Fluminense foram marcados por Everaldo e Luciano. O time tricolor ainda desperdiçou a cobrança de um pênalti executada por Luciano quando o jogo estava empatado.

O resultado espelhou o andamento da partida. Mais bem dotado tecnicamente, o Tricolor das Laranjeiras controlou as ações durante os 90 minutos e não se abalou com a presença da torcida chilena. O Antofagasta mostrou muita vontade, mas faltou qualidade técnica para pretender um futuro melhor na competição sul-americana.

O jogo – O Fluminense iniciou a partida tentando trocar passes, enquanto o Antofagasta buscava marcar a saída de bola da equipe brasileira. Aos dois minutos, Fierro bateu falta e Rodolfo defendeu sem dificuldades. O Fluminense chegou com perigo, pela primeira vez, aos sete minutos, quando Airton fez ótimo passe para Everaldo e a tentativa do atacante fazer a bola chegar a Yony González acabou interceptada pela zaga chilena.

Aos dez minutos, Everaldo foi lançado na corrida, mas Fierro se recuperou e conseguiu desarmar o atacante tricolor antes da conclusão.

O time dirigido por Fernando Diniz ficava mais tempo com a bola e aumentava a pressão sobre o Antofagasta que recorria aos lançamentos para tentar chegar na defesa brasileira.

Aos 17 minutos, o Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol. Airton desarmou um adversário e lançou Yony González. O colombiano deu um passe preciso para Everaldo, mesmo desequilibrado, concluir no canto direito de Hurtado.

Dois minutos depois, o Antofagasta empatou. Gilberto perdeu a bola no meio-campo e Peñallilo investiu pela esquerda e cruzou para Figueroa que escorou para a conclusão de Jason Flores.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E o Fluminense foi o primeiro a criar uma jogada de perigo, logo no primeiro minuto. Gilberto cruzou e Yony González cabeceou em cima do goleiro Hurtado que se atrapalhou e quase deixou a bola entrar.

Aos cinco minutos, o Fluminense perdeu ótima chance para desempatar. Caio Henrique fez ótimo lançamento para Yony González que, livre na área, bateu por cima do travessão.

A chance do Antofagasta veio aos oito minutos. Fierro levantou na área e Delfino cabeceou para fora quando tinha tudo para marcar. Logo depois, o zagueiro Frazan sentiu uma lesão e pediu para sair. Paulo Ricardo entrou em seu lugar.

Aos 17 minutos, o Fluminense desperdiçou uma chance incrível de passar à frente do marcador. O zagueiro Matheus Ferraz foi deslocado na área e o árbitro marcou pênalti. Luciano bateu e Hurtado fez a defesa.

Aos 23, o Fluminense desempatou. Após ótima troca de passes, a bola ficou com Yony González que cruzou para a entrada de Luciano. O atacante se antecipou aos zagueiros e tocou para as redes chilenas;

O técnico Gerardo Ameli tentou dar mais força ofensiva ao seu time e trocou o lateral Fierro pelo atacante Balboa. Aos 30 minutos, Paulo Ricardo evitou o empate, ao desviar chute perigoso de Jason Flores.

A equipe dirigida por Fernando Diniz passou a administrar a vantagem, adotando um ritmo mais lento para segurar o ímpeto do adversário. Precisando de dois gols para virar a partida e conseguir a classificação, o Antofagasta partiu para a pressão nos últimos minutos, mas esbarrou na própria limitação técnica.

O Fluminense seguiu tocando a bola, sem procurar dar chances ao adversário de tentar mudar a sorte da partida. E ainda desperdiçou duas boas chances nos acréscimos, com Gilberto e Luciano que concluíram mal quando tinham tudo para anotar o terceiro gol.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE