PUBLICIDADE

Grêmio derrota Inter e confirma primeiro lugar no Gauchão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: LucasUebel/assessoria)

O Grêmio venceu neste domingo o Internacional por 1 a 0 na Arena pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Com duas equipes usando suplentes, o Tricolor Gaúcho mostrou mais qualidade e se aproveitou da expulsão do volante Nonato. Leonardo Gomes foi o autor do único tento.

Com o resultado, o Grêmio segue na liderança com 26 pontos. E o Internacional caiu para o terceiro lugar com 19 pontos e perdeu a segunda posição para o Caxias no saldo de gols.

Na última rodada da fase inicial do Gauchão o Grêmio visita o Pelotas na quarta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena. No mesmo dia e horário o Internacional recebe o Novo Hamburgo no Estádio Beira-Rio.

O jogo – Inicialmente o Grêmio iria usar titulares, mas devido uma virose que atingiu muitos jogadores gremistas, o Tricolor Gaúcho optou por reservas no confronto de hoje. Muita marcação nesse começo do clássico sem jogadas de profundidade.

A primeira chegada perigosa do Grêmio ocorreu, aos 08, após cobrança de escanteio, Léo Gomes soltou a bomba e Daniel fez grande defesa. Está bem definida as propostas de jogo: os donos da casa tem mais posse de bola, enquanto os visitantes exploraram jogadas de contra-ataque.

Mesmo que tenha mais iniciativa, os comandados de Renato Portaluppi tem dificuldade de furar o bloqueio defensivo do Colorado. Aos 28, Nonato vai mais cedo para o chuveiro porque puxou Matheus Henrique e levou vermelho. Aos 33, Jean Pyerre lançou Pepê, que invadiu a área, mas na hora do chute é travado por Roberto.

O Grêmio ficou com a maioria dos rebotes após a expulsão de Nonato. Após uma grande jogada, o Tricolor Gaúcho chegou a abertura do placar. Aos 42, Leonardo Gomes tabelou com Montoya, depois tocou para André, que devolveu. O lateral observou o posicionamento de Daniel e só deslocou o goleiro do Inter.

Depois da expulsão de Nonato a história da partida se modificou. A partir daí, o Grêmio dominou as ações do jogo e com justiça vem vencendo o clássico. Já o Internacional soube se defender, mas encontrou dificuldades no setor ofensivo.

Para a etapa final o técnico Odair Hellmann sacou Pedro Lucas para a entrada de Tréllez. Aos 3, Jean Pyerre cobrou falta forte. Daniel espalmou para fora para não se complicar. Através da bola parada o Internacional chegou com mais perigo. Aos 7, Uendell cobrou por baixo. A bola quicou e passou pelas mãos de Brenno que segurou firme.

A postura gremista mudou recuou as suas linhas e o Colorado mostrou problemas no setor de criação no meio-campo. Aos 18, Após cobrança de falta, Emerson Santos chutou, a bola sobrou para Tréllez, que chutou cruzado, mas Paulo Miranda cortou.

Sem a mesma inspiração da etapa final, o Tricolor Gaúcho recuou e pouco ameaça a meta vermelha. Aos 23, Emerson Santos cobrou falta e soltou a bomba. A bola tirou tinta do travessão de Brenno. Para ter mais criatividade no meio-campo, o meia Camilo entrou no lugar de Neílton. Por sua vez, Renato sacou Jean Pyerre para a entrada de Diego Tardelli.

Mesmo ficando mais tempo com a bola o Internacional não conseguiu transformar em oportunidades de gols. Enquanto isso o Grêmio soube brecar as ações do setor ofensivo do Colorado. Assim o Tricolor Gaúcho garantiu o primeiro lugar na fase classificatória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa etapa do circuito de beach tennis em Sorriso com 20 mil em prêmios

Teve início, ontem, mais uma etapa do Circuito Sorrisense...

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1...

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...
PUBLICIDADE