PUBLICIDADE

Lucas: mais de 180 concluem cursos profissionalizantes no comércio e construção civil

PUBLICIDADE
Só Notícias

Foi concluída a recente etapa do programa de capacitação profissional em Lucas do Rio Verde com 189 alunos que fizeram cursos de aplicador de revestimento, assistentes de recursos humanos, contabilidade e administrativo, eletricista instalador residencial, eletricista instalador predial, informática básica em Excel, operador de computador, pedreiro, pintor e técnicas de oratória. As aulas começaram no segundo semestre do ano passado e acabam em janeiro.

O prefeito Luiz Binotti destacou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento da economia do município. “Lucas do Rio Verde hoje é a capital da agroindústria e está caminhando para a cidade do conhecimento e nós temos por obrigação capacitar o nosso trabalhador. Então, essa parceria com o Senai em que quase 200 alunos receberam o seu diploma é fundamental para que as empresas tenham mão de obra qualificada. E em breve, com a inauguração da nossa sede do Senai vamos ter mais capacidade para formar ainda mais profissionais, estamos procurando trazer indústrias, e preparando nossa população para que possam realizar um bom trabalho. E é muito importante ressaltar que a partir do momento que essas pessoas se capacitam elas têm a possibilidade de melhorar a renda, e quem ganha é o trabalhador porque vai ter um salário melhor e as empresas, que vão ter colaboradores mais capacitados para realizar o serviço”.

A unidade que está em construção em Lucas do Rio Verde vai trazer laboratórios na área de eletroeletrônica, manutenção mecânica, técnico em segurança do trabalho e diversas áreas tecnológicas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Pagotto, “essas pessoas foram realmente capacitadas para o mercado de trabalho e estão aptas a exercerem essas funções porque tiveram esse treinamento. Para esse ano já temos 13 novos cursos e isso vai proporcionar mais qualidade nos serviços para as empresas e mais oportunidades de emprego para os trabalhadores”, declarou, através da assessoria.

A primeira-dama Rafaela Frizzo orientou os formandos a continuarem “cada vez mais buscando o conhecimento. E nós precisamos cada vez mais passar esse conhecimento para todos, estamos sempre em busca de parcerias com essas instituições, para que as pessoas tenham a oportunidade de aperfeiçoar o trabalho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...
PUBLICIDADE