terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: concessionária confirma duplicação de trecho da MT-242 onde passam 10 mil veículos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

As obras de melhorias, duplicação da rodovia estadual e o projeto, no trecho que liga a BR-163 até na ponte do rio Lira foram debatidas por parlamentares com a equipe de diretores da concessionária que administra a rodovia, na câmara de vereadores, ontem. O gerente geral da empresa, Lourival Rodrigues da Silva, disse que as obras são necessárias devido o grande fluxo de veículos que ultrapassa os 10 mil por dia e foi adiantada devido o aumento do tráfego de carros e ciclistas após a abertura do Residencial Raiter. “Nosso objetivo é a preservação da vida, e essa duplicação se faz necessário tendo em vista o aumentou de acidentes.  Temos que propiciar a segurança das pessoas que trafegam diariamente nesse trecho”, afirmou Silva.

Além da duplicação do trecho, o projeto terá contornos, drenagens superficiais, ciclovias, implantação de agulhas de acesso, passagem elevada, drenagem da bacia da BR-163, iluminação e sinalização vertical e horizontal já prevendo crescimento da cidade para os próximos 20 anos.

De acordo com o presidente da câmara, Claudio Oliveira (PR) esse debate foi necessário “para conhecer o projeto e ouvir as sugestões dos comerciantes que vivem na região. O projeto é bem técnico e com visão de crescimento populacional e tráfego do município”, declarou, através da assessoria.

Também participaram do encontro representantes dos órgãos de regulamentação e fiscalização municipal, secretário municipal de Cidades, Ednilson de Lima Oliveira, empresários e os vereadores Silvana e Mauricio Gomes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE