PUBLICIDADE

Prefeitura abre licitação de R$ 3,7 milhões para destinação final do lixo gerado em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Sorriso abriu uma licitação, com valor estimado de R$ 3,7 milhões, para destinação final dos resíduos urbanos gerados no município. De acordo com o edital de pregão presencial, a previsão é que sejam destinados 25,5 mil toneladas de lixo. Desta forma, poderão concorrer empresas responsáveis por manutenção e controle de aterros sanitários.

Segundo a justificativa apresentada pela prefeitura, há um “alto custo para instalação e manutenção” de um aterro por parte da administração. Sendo assim “é de interesse público a contratação de aterros particulares para realizar todo tratamento do resíduo gerado em nosso município, necessitando de uma empresa com as devidas estruturas e licenças para realizar o recebimento, destinação e o tratamento conforme normas ambientais corretas”.

As propostas serão recebidas no dia 22 deste mês. O contrato a ser assinado terá validade de um ano.

Atualmente, conforme Só Notícias já informou, a destinação final do lixo gerado em Sorriso está sob contrato temporário com a Sanorte Saneamento Ambiental. A vigência é de 90 dias e o documento foi assinado em janeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avançam obras de pavimentação em avenida de Matupá

Estão em andamento as obras de infraestrutura da avenida...
PUBLICIDADE