sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso cobra do Estado pagamentos para empresas e salários dos servidores de hospital

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) cobrou, esta manhã, da secretária-adjunta de Administração e Aquisições, Cristiane Cruz Dos Santos Mello, repasses de verbas as empresas terceirizadas que prestam serviços para o Hospital Regional de Sorriso e o pagamento dos salários atrasados dos servidores. Não foi informado o montante que o Estado deve. Ontem, parte dos funcionários decidiu paralisar algumas atividades.

“O governo tem buscado colocar a questão da saúde em dia, tendo como prioridade os servidores. Já com relação aos terceirizados que também estão com pagamentos atrasados, a equipe está realizando um estudo jurídico interno sobre a questão das contratações das empresas, buscando legalidade nos pagamentos. Sobre a situação do Hospital Santo Antônio (HSA), que paralisou as atividades, a informação que tivemos aqui é que um pagamento referente ao mês de outubro foi realizado esta semana, e o Governo negocia para que o Hospital Regional de Sorriso volte a realizar os atendimentos, principalmente na questão dos partos, que acaba sobrecarregando o Hospital Regional de Sorriso”, explicou Lafin, através da assessoria.

Há poucos dias, o governo informou que o passivo no setor de Saúde passa de R$ 400 milhões.

Ainda de acordo com o prefeito, o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, está em Brasília, no Ministério da Saúde, buscando recursos para o setor de alta complexidade. As cobranças relacionadas ao setor da saúde no Nortão foram alinhadas com a equipe do Consórcio Público de Saúde do Vale do Teles Pires, onde Ari Lafin já foi presidente entre os anos de 2017 e 2018. Atualmente, o prefeito de Itanhangá, Edu Laudi Pascoski comanda o consórcio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE