sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: profissionais de saúde de hospital podem entrar em greve na próxima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (atualizada 14:39h)

O Sindicato Dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso (SINPEN) anunciou que vai deflagrar greve na próxima sexta-feira (15), a partir das 7h, em decorrência dos atrasos nos salários dezembro, janeiro e 13º e duas cestas básicas vencidas e não pagas. O aviso foi publicado em diário oficial do Estado, notificando o presidente da unidade hospitalar e a secretaria estadual de Saúde.

O sindicato informa que será respeitado o percentual de 30% trabalhando em setores abertos e 50% em setores fechado do hospital. Caso ocorra a quitação dos débitos antes do dia 15, a greve não será deflagrada.

Só Notícias entrou em contato e a assessoria da unidade que informou que “o hospital ainda não foi notificado quanto a greve”. Já a assessoria da secretaria disse que está apurando a nota e se pronunciará em breve.

A secretaria estadual de Saúde informou, em nota, que “o passivo atual é de mais de R$ 400 milhões entre fornecedores e repasses do Fundo Estadual para o Fundo Municipal de Saúde. De acordo com o decreto governamental de calamidade financeira do Estado, que visa auxiliar no restabelecimento do equilíbrio das finanças públicas, a secretaria realiza a reavaliação, renegociação e contenção de todas as despesas públicas. Entretanto, no que diz respeito especificamente ao Hospital Santo Antônio”,  “há um bloqueio ativo da Justiça do Trabalho que impede a realização do pagamento. Apesar disso, o caso está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), de forma a garantir que a secretaria de Saúde adote as providências devidas após a conclusão do parecer jurídico”.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE