PUBLICIDADE

TCE suspende pedido de intervenção na prefeitura de Chapada

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Tgiago Bergamasco/arquivo)

O pedido de intervenção no município de Chapada dos Guimarães, que consta do parecer prévio pela reprovação das contas de governo de 2017 está temporariamente suspenso, até que o relator, conselheiro interino João Batista de Camargo, analise recurso interposto pela prefeita Thelma Pimental Figueiredo de Oliveira. A decisão do conselheiro foi publicada no Diário Oficial de Contas de hoje. A representação feita ao governador do Estado (ainda na gestão de Pedro Taques) pela intervenção no município ocorreu porque a prefeitura não encaminhou ao TCE prestação de contas.

A defesa da prefeita protocolou embargos de declaração no TCE com objetivo de suspender o parecer prévio. Ao analisar o recurso, o conselheiro interino constatou possível violação aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa da gestora de Chapada dos Guimarães. Na decisão, ele observa que as alegações finais foram tempestivamente apresentadas pela parte e não foram apreciadas. “Obviamente, deste fato pode resultar ilegalidade na expedição da decisão final, por existência de vício processual insanável na tramitação processual”.

O conselheiro determinou que os embargos fossem revertidos em pedido de revisão e que fossem paralisados os efeitos das medidas determinadas no parecer prévio”a fim de evitar possível dano irreparável para a interessada e de que seja possível reanalisar o processo por inteiro, em especial os argumentos trazidos em sede de alegações finais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE