PUBLICIDADE

Joaninha começa disputar nesta 5ª em São Paulo competição internacional de freestyle

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O piloto de Motocross Estilo Livre, Gilmar Flores, o “Joaninha”, começa a disputar nesta quinta-feira a segunda edição do Duelo de Motos, em Atibaia (SP). A competição é considerada e maior de Freestyle realizada no país. O evento será aberto ao público.

Amanhã, acontecem os treinos livres. Na sexta-feira, ocorrerá os treinos oficiais. No sábado, terão as classificatórias. A final ocorrerá no dia no 3 e será transmitida ao vivo, a partir das 8h30 (horário de MT) durante o programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

Gilmar Flores já venceu a competição em sete ocasiões, quando a mesma levava o nome de Copa Brasil de Motocross Estilo Livre. Na primeira edição do Duelo, realizada no ano passado, após ficar alguns anos sem competir profissionalmente, ele se destacou conquistando o segundo lugar. Para este ano, expectativa do piloto é conquistar o primeiro lugar do pódio.

Além de Joaninha, também participara da competição Jonilson Silva, o “Kiko”, que representará Boa Vista (RR). Ele  retornou de uma temporada na China recentemente e treinaram juntos em Sinop antes de viajar para São Paulo.

O Duelo de Motos contará ainda com a participação do piloto americano Brian McCarty, Fred Kyrillos de São Paulo, Marcelo Simões, de Herculândia (SP), Claudio Rocha, de Fortaleza (CE) e Diego Djamdjian, São Paulo

Nas competições tradicionais em chave aberta, cada piloto faz uma simples apresentação individual e recebe uma classificação com base em sua nota. No Duelo de Motos, entretanto, é diferente. A performance acontece em um sistema “homem a homem”. Isto significa que dois pilotos se enfrentam diretamente. Somente o vencedor de cada embate aliás, segue para a fase seguinte.

Para garantir tal feito os pilotos deverão elaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade, Além disso, é levado em conta também a extensão de seus movimentos  bem como a forma como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos. Os pilotos tem 90 segundos disponíveis para cada apresentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hulk faz 500º gol da carreira, e Atlético-MG vence Bahia no Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3...

Vitória ganha do Inter e empurra Santos para o Z4 do Brasileirão

Nesta quarta-feira, o Vitória venceu o Internacional por 1...

Com dois a menos, Corinthians sofre gol no fim e perde do Bragantino

O Corinthians sofreu um gol nos últimos minutos e...

Botafogo ganha do Vasco pelo Brasileirão e fica colado no Bahia

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela 32ª rodada do...
PUBLICIDADE