PUBLICIDADE

Estatais em Mato Grosso iniciam adequação de estruturas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Três empresas estatais em Mato Grosso, que estavam previstas para serem extintas na reforma administrativa proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM), deram início aos planos de reestruturação. São elas a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Agência de Fomento (Desenvolve MT).

A MTI instituiu comissão de trabalho para apresentar viabilidade técnico e financeira da estatal, com redução de custeio e folha de pagamento. O grupo terá 60 dias para entregar o relatório final dos trabalhos.

A MT Fomento, que tem seis meses para provar ao governo que é viável financeiramente, convocou uma reunião para o dia 4 de fevereiro. Além da estrutura organizacional da estatal, também será alterado o Conselho de Administração, que elegerá um novo presidente.

Já a Empaer vai aproveitar a posse do novo presidente, o produtor rural Renaldo Loffi, marcada para a próxima segunda-feira (28), para discutir a adequação da nova estrutura organizacional, em período transitório. O prazo é de 90 dias para que o governo apresente projeto de lei transformando a estatal em instituto, absorvendo os servidores efetivos e reduzindo em 40% os gastos com pessoal.

Além de mudanças nas empresas públicas, a reforma administrativa proposta por Mauro Mendes (DEM) e aprovada pela Assembleia Legislativa (AL) na quinta-feira (24) determinou a redução de 24 para 15 secretarias de Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara faz hoje primeira sessão do ano em Lucas do Rio Verde

As sessões ordinárias da câmara retornam, hoje, às 19h,...

Vice-prefeita de Cuiabá deixa o Novo e vai para o MDB

A vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, se filiou,...

Sinop: câmara retoma sessões amanhã e presidente quer priorizar implantação de rádio e TV

As sessões ordinárias da câmara retornam na próxima terça-feira...

Deputado questiona contrato de R$ 10 milhões de secretaria estadual para gestão de museu

O deputado Wilson Santos (PSD) protocolou requerimento, na Assembleia,...
PUBLICIDADE