PUBLICIDADE

Colíder termina o ano fechando mais de 80 vagas e interrompe sequência de 3 meses gerando empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Colíder (175 quilômetros de Sinop) terminou dezembro fechando 83 vagas a mais com carteiras. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram 202 demissões e 119 contratações. Em setembro, outubro e novembro foram geradas 19, 79 e 47 postos de trabalho, respectivamente.

Só Notícias também apurou que no mês passado, o setor de comércio foi o que mais mandou trabalhadores embora. Foram 44 postos de trabalho fechados, resultado de 103 demissões e 59 contratações. O setor de serviços teve o segundo pior resultado com 18 encerradas, ao demitir 44 trabalhadores e demitir 26.

A agropecuária foi responsável pelo terceiro pior desempenho ao demitir 30 e admitir 13, fechando 17 novos postos de trabalho. A construção civil fechou 2 vagas, a indústria de transformação e serviço industrial de utilidade fecham uma vaga cada. Já a administração pública não gerou emprego.

Ainda de acordo com o Caged, de janeiro a dezembro, as empresas e indústrias de todos os segmentos em Colíder abriram 117 vagas a mais, resultado de 2 2.310 contratações e 2.193 demissões. Nos últimos 12 meses, o resultado é o mesmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende quase 100 motos durante ‘rolezinho’ em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam, ontem, 91 motocicletas durante encontro denominado...

Carro bate em poste às margens de rodovia e dois ficam feridos em Sinop

O VW Parati bateu frontalmente em um poste, ontem...
PUBLICIDADE