PUBLICIDADE

Sinop: câmara não ficará ‘enrolando’ para votar projetos da prefeitura e horário de sessões deve mudar, diz presidente

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O presidente da câmara, Remidio Kuntz (PR), disse, hoje, que pretende se reunir, esta semana, com todos os vereadores para composição das comissões permanentes do legislativo encarregadas de avaliar a legalidade e demais aspectos de projetos de lei antes de da votação em plenário. Vão ser escolhidos presidentes e relatores de cada comissão – dentre as mais importantes estão a de Justiça-Redação e Finanças-Orçamento. “Até 4 de fevereiro temos que estar com as definições. Alguns vereadores estão viajando mas creio que esta semana poderemos nos reunir para fazer os encaminhamentos”, disse.

Remidio conversou, semana passada, com a prefeita Rosana Martinelli (PR) e poderá ser encaminhado um projeto de financiamento para o município, de aproximadamente R$ 33 milhões, e a maior parte destinada para aplicar em obras em Sinop. Esse pode ser o primeiro projeto encaminhado pela prefeitura”, disse, ao Só Notícias. “Será um ano de acelerarmos ações e investimentos. Sinop é uma cidade diferenciada e não vamos ficar enrolando para votar projetos do município. Vamos acelerar também para limpar a pauta inclusive de projetos de vereadores que aguardam votação”. Ele acrescentou que a câmara quer “ter um tempo hábil para analisar detalhadamente os projetos da prefeitura. Se houver urgência de algum projeto da prefeitura, podemos votar a qualquer momento”, emendou.

A primeira sessão ordinária está prevista inicialmente para o próximo dia 4. As sessões podem ocorrer, pelo período de 90 dias, no período noturno, as segundas-feiras (atualmente são à tarde). “Queremos maior participação do cidadão nas sessões. Mas como há aumento nas despesas com horas extras de servidores, com energia, vamos avaliar”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE