segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Janaína reafirma intenção de concorrer à primeira-secretaria da Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto:arquivo/assessoria)

A deputada Janaína Riva (MDB) reafirmou a disposição em disputar a eleição para a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa, que será realizada no dia 1º de fevereiro quando a próxima legislatura tomar posse. Ela adiantou que já tem oito votos acertados (além do dela) com deputados, incluindo os novatos, e que pretende fechar uma composição com o atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), que busca a reeleição.

Janaína acredita que as negociações começarão a se intensificar agora em janeiro, quando o Legislativo retorna aos trabalhos para votar projetos de interesse do governador Mauro Mendes, fato que, na opinião dela, pode influenciar no resultado da eleição, embora ela tenha elogiado a distância que o governador, aparentemente, tem mantido da discussão pela mesa diretora do parlamento.

“A discussão pela mesa diretora, até janeiro, ela está zerada. Tudo muda, e vocês sabem disso, principalmente se levarmos em consideração que agora o Mauro vai enviar as pautas para a Assembleia Legislativa e elas vão ser apreciadas por deputados que também vão se manter no mandato, dez deputados. Então, acho que a postura dos deputados vai influenciar muito na postura do governo com relação à mesa diretora”, analisou.

A deputada também reforçou o apoio à candidatura de Botelho à presidência e a intenção de compor com ele para dirigir a Assembleia. Segundo Janaína, a posição do presidente é mais confortável do que a dela.  “É para uma composição com o Botelho, que hoje eu não vejo como se fazer um grupo de oposição ao Botelho, que é um candidato do governador, do DEM e que já tem o apoio da maioria dos candidatos”, ponderou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE