PUBLICIDADE

Mauro diz que Mato Grosso precisaria de plano de recuperação judicial se fosse empresa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mayke Toscano/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que se Mato Grosso fosse uma empresa privada precisaria de um plano de recuperação judicial para sair da crise em que se encontra e pagar a dívida bilionária com os fornecedores e município. A declaração foi dada em entrevista coletiva durante a sua posse ao explicar a dificuldade que ele tem em estipular um prazo para conseguir o equilíbrio fiscal do Estado e acabar com o déficit dos cofres públicos.

“O Estado hoje precisa de algo semelhante a uma recuperação judicial. Mato Grosso hoje tem que entrar num plano de recuperação fiscal que seria, analogamente, na iniciativa privada a uma recuperação judicial. Este plano nós vamos detalhar internamente ainda com os secretários, mas não dá para estabelecer prazo aqui. Não é uma tarefa simples porque nós vamos depender de muitas ações, tanto na redução de despesas quanto na elevação. E o resultado disso não dá para estabelecer de uma forma muito simples”, defendeu-se.

Uma recuperação judicial não é novidade para Mauro Mendes, que enfrentou o processo em sua empresa desde 2016, quando o plano foi homologado com prazo de dois anos para sanar as dívidas. Em setembro passado, o governador anunciou que pagou R$ 55 milhões aos fornecedores e quitou 44% das suas dívidas, o suficiente para pedir o fim da recuperação judicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE