PUBLICIDADE

CGE investiga concessão de rodovia a grupo ligado a deputado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Maurício Barbant/arquivo)

A Controladoria Geral do Estado (CGE) instaurou um processo administrativo de responsabilização envolvendo a concessão da rodovia MT-130, para uma empresa ligada a um familiar do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD). O objetivo é apurar possíveis fraudes na concessão do trecho  da MT-130, que liga Primavera do Leste a Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

A portaria foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira e é decorrente da colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa, que afirmou que o deputado teria pago R$ 7 milhões em propina na concessão do trecho. No total, três empresas são investigadas.

“Com o intuito de apurar supostos atos lesivos praticados contra a Administração Pública, descritos no artigo 5º da Lei Federal nº 12.846/13, art.38 da Lei nº 8.987/95, e art. 87 e 99 da Lei 8.666/93, conforme o Parecer de Admissibilidade nº 247/2018, observando-se  as aplicações dos princípios constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa”, diz trecho da portaria.

A Controladoria apura se a empresa além do pagamento de propina, atentou contra os princípios de administração pública, fraudou licitações e contratos e prestou serviços de maneira irregular.

Caso as irregularidades sejam constatadas, a penalidade é a multa de até 20% do faturamento bruto da empresa no exercício anterior a abertura do processo, bem como a reparação dos danos causados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara faz hoje primeira sessão do ano em Lucas do Rio Verde

As sessões ordinárias da câmara retornam, hoje, às 19h,...

Vice-prefeita de Cuiabá deixa o Novo e vai para o MDB

A vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, se filiou,...

Sinop: câmara retoma sessões amanhã e presidente quer priorizar implantação de rádio e TV

As sessões ordinárias da câmara retornam na próxima terça-feira...
PUBLICIDADE