PUBLICIDADE

Prefeitura estima 40 mil pessoas em reveillón na orla de Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Sob a luz dos fogos de artifício que tomaram o céu de Cuiabá por mais de 15 minutos, cerca de 40 mil pessoas se reuniram para receber o ano novo na Orla do Porto, na noite de segunda-feira. Ao som de diferentes ritmos, elas dançaram, sorriram e cantaram embaladas pelas apresentações dos cuiabaníssimos Totó Bodega, Nico e Lau e Comadre Nhara. A música ficou por conta do grupo Sambô e da dupla Gino e Geno, que encerraram os três dias de festa, planejados a partir de princípios de sustentabilidade.

É o que explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, ao ressaltar a parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), para garantir o transporte até o local e a redução de 50% nos ruídos oriundos da queima de fogos. A medida está prevista em decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, e prevê o bem-estar de idosos, bebês, pessoas enfermas e animais.

Neste contexto é importante destacar ainda a ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social e o Ministério do Turismo (MTur), que reforçou a campanha de combate à exploração sexual infantil. “Colocamos o cidadão em primeiro lugar, uma vez que o princípio de sustentabilidade é ambiental e social. Nesse contexto, trabalhamos com mais afinco em questões como segurança e comodidade. Isso tudo vem ao encontro do que o prefeito vem desenvolvendo, de humanização”, diz Vuolo.

Com 80% do orçamento destinado pelo MTur, o evento também contou com recursos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o que proporcionou uma programação extensa, com atrações nacionais e mais de 20 apresentações regionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradores de Sinop encontram sucuri atravessando estrada no Nortão

Um grupo de moradores de Sinop encontrou uma sucuri...

Nova Mutum é tri campeã estadual na Olimpíada Brasileira de Robótica

Nova Mutum competiu na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)...

Bombeiros combatem incêndios em Sinop, Alta Floresta e mais cidades do Nortão

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)...
PUBLICIDADE