sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura começa receber uniformes, tênis e mochilas para alunos da rede municipal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura recebeu a primeira remessa dos materiais do conjunto escolar – calça, shorts, camisetas, tênis além de mochila, e que serão disponibilizados para mais de 16 mil estudantes da rede municipal.  A secretária Veridiana Paganotti explicou que a entrega para a prefeitura, pelas empresas vencedoras da licitação, ocorre de forma gradativa. “Com a chegada destes materiais já começamos os preparativos para entregá-los aos nossos alunos no início do próximo ano letivo”.

A gestão da prefeita Rosana Martinelli fornecerá, de forma gratuita, sem incidência de custo duas camisetas, duas bermudas, um par de tênis e uma mochila escolar para cada estudantes matriculados na educação infantil. Para os do Ensino Fundamental, serão duas camisetas, duas calças, um par de tênis e uma mochila escolar.

As peças serão padronizadas, com identificação de cores e brasão do município. “A utilização dos uniformes é ainda um importante instrumento pedagógico, motivador para a realização de projetos e atividades que abordem a cidadania, o respeito mútuo, o respeito às diferenças e a valorização da Educação e da Escola”, explicou, anteriormente, a a prefeita Rosana Martinelli.

Serão fornecidos 17 mil conjuntos de uniformes escolares para atender aos estudantes matriculados nas 38 escolas da rede. Os investidos realizados são de R$ 2,3 milhões, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE