PUBLICIDADE

Cuiabá termina novembro gerando mais empregos com carteiras assinadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A capital do Estado encerrou o mês de novembro gerando mais vagas com carteiras assinadas. No total, foram abertas 115. O resultado é a diferença entre 5.999 contratações e 5.879 demissões. O saldo consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foi divulgado, esta semana, pelo Ministério do Trabalho.

Na capital, o melhor resultado foi do comércio, que abriu 477 empregos a mais, ao admitir 2.059 trabalhadores e dispensar 1.582. O setor de serviços formalizou 2.905 contratos e rescindiu 2.892, gerando 13 novas vagas. No setor extrativista mineral foram 12 admissões e 7 desligamentos (+5). Em serviços industriais de utilidade pública, 57 contratações e 54 demissões (+2). Já o setor agropecuário empregou 47 funcionários e mandou embora 45.

Por outro lado, três setores da economia cuiabana tiveram déficit. O pior desempenho foi da construção civil, que fechou 298 vagas, ao demitir 859 funcionários e contratar 561. A indústria de transformação registrou 350 contratos e rescindiu 436, fechando 86 postos de trabalho. Administração pública terminou o mês com 3 admissões e 4 desligamentos (-1).

De janeiro a novembro, as empresas e indústrias em Cuiabá geraram 4.677 novas vagas com carteira assinada. O saldo é referente a 75,3 mil contratações e 70,6 mil demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4 mil, empresas de Sinop divulgam novas vagas de empregos

A semana iniciou com as empresas do município ofertando...

Mato Grosso tem 2º maior crescimento no setor de serviços do país, aponta IBGE

O volume de serviços em Mato Grosso variou positivamente...

Bancos passam a oferecer PIX automático a partir desta segunda

Com a promessa de substituir o débito automático e...
PUBLICIDADE