PUBLICIDADE

Mauro confirma Gallo na Fazenda, advogada na Sema e deputado na pasta de Esportes e Cultura

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: arquivo/assessoria)

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), acaba de anunciar seis titulares para o primeiro escalão de seu governo e manteve o atual secretário de Fazenda, Rogerio Gallo, no cargo. A secretaria de Meio Ambiente (Sema) será comandada pela advogada Mauren Lazzaretti. O secretário de Desenvolvimento Econômico será César Miranda (DEM), atual secretário de Governo de Várzea Grande. Basílio Bezerra Guimarães dos Santos comandará a secretaria de Gestão e Planejamento. A secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer será chefiada pelo deputado Allan Kardec (PDT) e, a pasta de Trabalho e Assistência Social (Setas), pela servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho. Ainda faltam ser anunciados mais 4 secretários.

“Todos esses nomes possuem experiência, serviços prestados e tem conhecimento profundo dos setores que irão gerir. Além disso, são pessoas competentes e com vontade de mudança”, afirmou Mauro, através da assessoria.

A primeira dama Virginia Mendes explicou, em nota, que a decisão em não assumir a secretaria de Trabalho e Assistência Social “baseada em vários aspectos. No momento, minhas atribuições na empresa não permitem com que eu me dedique de forma integral à função pública. Além disto, Maria Luiza, a caçula, ainda é muito pequena e como mãe preciso priorizar as necessidades dela também”. “A pessoa que irá conduzir a secretaria foi escolhida diretamente por mim, baseada em critérios como capacidade técnica e profissional, dedicação e, especialmente, sensibilidade, pois esta é uma Pasta que lida com pessoas em situações de extrema vulnerabilidade e exige esse olhar humano ao próximo”, apontou.

Gallo foi procurador na gestão de Mauro, na prefeitura, e comanda a secretaria de Fazenda, na gestão de Taques, desde o ano passado. Ele é o segundo secretário a permanecer no governo (Marioneide Angélica Kliemaschewsk  fica na Educação).  Cesar Miranda, que comandará a pasta de Desenvolvimento Econômico é um dos principais aliados do senador eleito Jayme Campos e da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Há poucos dias, o governador eleito anunciou também o vereador Gilberto Figueiredo (Saúde), o empresário Mauro Carvalho (Casa Civil), o engenheiro Marcelo Oliveira  (Infraestrutura) e do delegado Alexandre Bustamante (Segurança). Gilberto e Bustamante também fizeram parte da gestão de Mauro na prefeitura de Cuiabá.

A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

(Atualizada 17:36h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE